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Software

plano manut

O Software utilizado pela Ação Engenharia é o Engeman que inclui um Sistema de Gestão de Ativos (SGA) formando um conjunto de elementos inter-relacionados e interativos de que estabelece políticas e objetivos bem como o processo necessário para o alcance do controle dos mesmos.

Dentre um sistema de planejamento e O&M citamos algumas funções disponíveis no Software:

  • Gestão de qualquer ativo relativo à manutenção;
  • Planejamento de serviços preventivos, preditivos e corretivos;
  • Nivelamento de recursos materiais, humanos e financeiros; (Equipamentos em garantia, documentos do ativo gerenciado);
  • Gestão de RH – Cursos dos colaboradores, exames e validade dos mesmos;
  • Controle de Ordem de Serviços e seus desdobramentos incluindo utilização de smartphone (android, IOS);
  • Emissão de alarmes automáticos e documentos referentes aos serviços; (ex. Termografia do equipamento no sistema);
  • Histórico de eventos com cronograma e gráficos;
  • Controle de consumo de materiais em estoque e executantes dos serviços;
  • Controle de almoxarifado com tratamento fiscal;
  • Cálculo do custo de materiais e insumos aplicados, hora-homem, contratação de serviços;
  • Análise de falhas e efeitos ( efeito, causa e ação);
  • Medição de eficiência da equipe e otimização da escala, disponibilidade de mão de obra;
  • Programação de execução de serviços através de controles automáticos;
  • Controle de solicitação de serviços e todas as suas etapas de atendimento;
  • Indicadores de desempenho (MTBF, MTTR, OEE, Backlog, Disponibilidade, Custo de manutenção por equipamento, etc.)
  • Controle de frota – revisões, definições de rota etc;
  • Controle de contrato via SLA – Service Level Agrement;

O software é baseado nas melhores práticas e ferramentas mundialmente conhecidas de gestão. Dentre as quais se destacam:

  • TPM (Total Productive Maintenance) – Garante que cada equipamento seja sempre capaz de realizar todas as tarefas de produção;
  • RCM/MCC (Reliability Centered Maintenance) – Foco no tratamento efetivo de falhas potenciais;
  • FMEA (Failure Mode and Effects Analysis) – Estudo sistemático das potenciais falhas de um sistema para determinar seus efeitos sobre os seus demais componentes, mitigando os riscos;
  • WCM (World Class Manufactoring) –TMEF (Tempo Médio Entre Falhas),TMPR (Tempo Médio Para Reparo),TMPF (Tempo Médio Para Falha),DISP (Disponibilidade de equipamento),CONF (Confiabilidade de equipamento),CMFT (Custo de Manutenção por Faturamento),CMVR (Custo de Manutenção por Valor Reposição);
  • QCA – Qualitative Criticallity Assessment;
  • 5S / 8S;
  • ISO 55000;

Informações Técnicas

  1. Integração com supervisórios, e outros ERP’s.
  2. Utiliza banco de dados – Firebird, Oracle, MSSQL.
  3. Campos personalizáveis por perfil de usuário.
  4. Acesso ao banco de dados via server Client em rede local ou Browser based em qualquer plataforma.
  5. Solicitação via Web-Browser ou intranet sem qualquer limite de acessos.
  6. Mobile – apontamento de OS’s e coleta de dados por palm, pocket, smartphone ou tablet.
  7. Gerador próprio de relatório, gráficos e KPI’s – automaticamente com envio de e-mails.
  8. Help com personalização.
  9. Módulo de sincronização permitindo realizar trabalhos off-line.
  10. Movimentação e manipulação de equipamentos em ambiente visual.